Olá meninas…

Quem tem cabelos escuros sabe que não é somente as loiras que sofrem. Quem não deseja um cabelo brilhoso, com a cor impecável, macio tipo esse olha:

 

cabelo

Meu cabelo natural é  castanho médio, mas com o sol acaba ficando meio marrom, meio avermelhado com um aspecto queimado sabe.

Para solucionar isso, nada melhor do que um pretinho básico, que vai com tudo… …rsrs… bom, na verdade,  não tão básico assim porque acabo usando preto azulado rsrs#aloka. Sempre tingi o cabelo com as tintas permanentes, essas que todo mundo usa, mas sentia que meu cabelo ressecava muito.

Eu adoro soluções caseiras né, faço tudo em casa: corto, pinto, hidrato…. Lembrei que há muito tempo atrás tinha feito o tal do “banho de petróleo”. 

Não mais que depressa corri para pesquisar sobre ele:

“O banho de petróleo é um tratamento indicado para cabelos escuros com tons castanhos, pretos e avermelhados que por algum motivo ficaram desbotados. Este tratamento devolve a cor e o brilho aos fios desbotados e opacos, atua repigmentando os fios, hidratando profundamente e devolvendo a cor e a maciez realçando a cor e o brilho que aos poucos seus cabelos foram perdendo…”

Ou seja: maravilhoso, todo que eu preciso. Resolvi testar e meninas é simplesmente perfeitooooooo.

Vou contar para vocês como eu faço:

Banho de Petróleo Caseiro  ”Básico”

  • Tinta preta (usei a biocolor preto azulado, mas você pode optar pela tinta que você está acostumada)
  • Três colheres de creme hidratante branco. (para não alterar a cor da tinta).
  • Uma tampa de água oxigenada cremosa 20 volumes.
  • Uma ampola de vitamina A que fortalece a raiz dos cabelos e ajuda no crescimento (você pode colocar outra ampola que você gostar também, hoje eu usei uma da Alfaparf de óleo de Argan)

Modo de preparo:

  • Em um recipiente de plástico, misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.
  • Lave os cabelos para retirar a oleosidade e retire o excesso de água, em seguida aplique o banho de petróleo, deixando agir por 30 minutos.
  • Enxágue bem e está pronto.

Simples assim!!!

Meninas fica com um brilho incrível além de deixar o cabelo muito macio.

Para quem não quer fazer em casa é só ir até seu salão que a grande maioria conhecem este procedimento.

  • Custo aproximado: R$ 25,00 em média
  • No salão: a partir de R$ 70,00

Economia boa hein menina   $$$$$

E ai meninas como vocês fazem para deixar seus cabelos mais bonitos? Alguém já fez  esse banho de petróleo???  Me contem tudo…

Bjinhosss até o próximo post…

 Tati Venturini