5 Erros na Hora de Comprar Base

dezembro 15, 2021

A grande maioria, senão todas as amantes da maquiagem, alguma vez na vida já passou pela situação de comprar uma base errada, seja pelo tom, pela textura. Aquela base que simplesmente não rolou para você.

Para solucionar seus problemas, neste post vou listar 5 erros super comuns que muitas de nós cometemos ao comprar uma base e o melhor de tudo, vou te dar dicas para você não errar mais na hora de comprar sua base.

1.Não testar a base antes de comprá-la 

Sei que o advento da internet está aí, e compramos praticamente tudo on line. Inclusive vou até fazer um post com dicas de comprar comprar base pela internet, mas tendo a possibilidade, sempre prefira ir ate a loja e testar o produto antes de comprá-lo.

A cor da embalagem, das divulgações, dificilmente são fieis. por isso, nada de brincar de adivinhações. Você pode até não comprar na loja física e depois fazer sua comprinha on line, mas ir ate a loja e fazer esse teste garante que você não vai errar a cor.

2. Testar no dorso da mão

Testar a base na mão, pulso, braço definitivamente não é o ideal. Vamos usar a base no rosto, por isso temos que testá-la no rosto. Eu particularmente gosto de aplicar na lateral do queixo e espero para ver se a base “sumiu”, se ela desaparecer e ficar no mesmo tom da sua pele, é essa a base certa.

Sempre fique atenta também para ter uma harmonia entre rosto e corpo, porque muitas vezes temos o rosto bem mais claro que o corpo e temos que dar aquela harmonizada.

3.Confiar na luz das lojas

Cuidado com as luzes de dentro das lojas. Normalmente elas tendem a serem mais amareladas e dar muita sombra no rosto, o que impede de vermos a cor exata da base na nossa pele. Entao sempre que possível, teste a base e saia do contexto da loja, vá ate a porta, se olhe no espelho de preferencia em luz natural. Assim a cor será mais fiel.

4.Comprar tons mais escuros para parecer bronzeada

Cuidado com bases mais escuras para “imitar”o efeito bronzeado. Se você deseja esse efeito, opte por um bronzer. A base mais escura irá destoar do seu pescoço parecendo uma máscara e o efeito não é legal.

5.Comprar textura  | acabamento não compatível com sua pele 

Temos que buscar produtos compatíveis com nossas peles e nosso desejo.  Temos praticamente 3 tipos de pele: seca, mista e oleosa. Bases mattes são ideais para peles oleosas ou para quem busca aquele aspecto mais sequinho e opaco da pele.  Já bases mais hidratantes, deixam um brilho maior na pele, o que muitas vezes não é apreciado por quem tem pele oleosa, mas é super bem vindo para quem tem peles secas.

Espero ter ajudado vocês

Comente aqui seu truque favorito para não errar na hora de comprar sua base.

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *